TOP
Travel

“Destino: Praia do Forte, Bahia”

Quando fiz o post de resuminho de novembro mostrando algumas fotos da minha viagem, vocês pediram para eu fazer um post falando sobre o local! Meu destino foi Praia do Forte, localizada a 56km do Aeroporto de Salvador. Sou um pouco suspeita para falar de lá, pois é um local que eu amo e já fui inúmeras vezes, principalmente por ser pertinho de casa. Para quem ainda não foi, fica a dica aqui e tenho certeza que ao ler o post, ficarão morrendo de vontade de visitar.

Imagem/Reprodução – Brasilia Tour

Praia do Forte é um antigo vilarejo de pescadores, sendo um local ideal para curtir as praias e a natureza. Como eu já tinha ido diversas vezes, em novembro não visitei a vila em si, então não tenho muitas fotos atuais do local. Muitas das fotos que irei mostrar aqui foram retiradas da internet, pois quero mostrar para vocês o que há de bom em Praia do Forte e não apenas no hotel em que me hospedei, onde passei a maior parte do tempo.

Para quem ainda não conhece, não pode deixar de conferir alguns atrativos turísticos. O primeiro deles são as praias que são super limpas e gostosas, perfeitas para tomar banho de mar e de sol, além de curtir o bom tempo. Falando em tempo, o sol está presente quase que o ano inteeeiro!! As minhas indicações são a Praia do Papa Gente e Praia do Lord, ambas bem limpinhas e maravilhosas.

Imagem/Reprodução – Praia do Forte

Quem passa por Praia do Forte, também não pode deixar de conferir a Vila dos Pescadores, lugar perfeito para caminhar e desfrutar da gastronomia incrível do local! São vários bares e restaurantes para comer e passar o tempo, cada um melhor que o outro! Os meus favoritos são o Beach Stop e o Bar do Souza.

Imagem/Reprodução – Wikimedia Commos

Outro local imperdível é o Projeto Tamar, um centro de pesquisa e proteção de tartarugas. Lá vocês podem ver diversas tartarugas e tirar fotos incríveis. A Reserva Sapiranga também é um local que quem for em Praia do Forte, não pode deixar de visitar. Perfeito para fazer trilhas e passeios pela natureza.

Para hospedagem, indico o Tivoli Eco Resort, que foi onde eu me hospedei na maioria das vezes que fui! É um resort incrível, com uma estrutura bem ampla, bem calmo, com uma ótima programação e ideal para curtir junto com a família. Se vocês quiserem, posso fazer um post mais detalhado do hotel! O que acham?

O post termina por aqui, espero que curtam as dicas e aproveitem quando forem! Não deixem de conferir os locais que eu citei, ok?

Beijos!

Compartilhe isso:

Tags:

Julie Chagas

Julie Chagas tem 23 anos, mora em Salvador – Bahia e ama se vestir bem e ficar de olho nas últimas tendências do mundo fashion.

«
»

47 COMENTÁRIOS

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *