TOP
Moda

“O Estilo Preppy”

Vocês já ouviram falar no estilo preppy? Caso não, com certeza já conhecem através do seriado Gossip Girl. É um estilo originado nos anos 50, que na época, designava os jovens que estudavam em grandes escolas e universidades americanas. É um estilo que remete sofisticação, contendo bastante meias 3/4, saias plissadas, pólos, suéteres e blazers em seus looks.
Apesar de ter sido originado na década de 50, o estilo nunca saiu de moda! Ainda podemos ver algumas marcas que apostam nesse estilo em suas coleções, como a Lacoste, Ralph Lauren e Tommy Hilffiger.
Naquela época, só adotava esse estilo quem possuía um alto poder econômico e estava em famílias tradicionais, mas hoje o quadro mudou totalmente. É necessário apenas se identificar com o estilo e sair por aí usando!
Montar um look preppy é bastante fácil! Se inspirem nas imagens abaixo.
Como eu falei no início do post, vemos bastante o estilo no seriado Gossip Girl, principalmente nas primeiras temporadas onde as personagens ainda frequentam o colégio. Dentre elas, as personagens Blair e Chuck, casal na ficção, são os que mais apostam no estilo.GG não é o único! A personagem Rachel Berry de Lea Michele, no seriado Glee, muitas vezes já apareceu bem preppy. Inclusive, lembram do filme Clueless? Bem antigo e um dos meus favoritos, remete ao estilo da década de 50 muito bem.

Gostam do estilo? Eu adoro!

Tags:

Julie Chagas

Julie Chagas tem 23 anos, mora em Salvador – Bahia e ama se vestir bem e ficar de olho nas últimas tendências do mundo fashion.

«
»

24 COMENTÁRIOS

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *