TOP
Moda

“Colete: Como Usar?”

Adoro terceiras peças, que complementam o nosso look! Resolvi então falar sobre o colete, peça que eu acho um charme e fica bem em qualquer formato de corpo. O post de hoje é para compartilhar algumas dicas de como montar look com ele! Vamos lá?
Imagem/Reprodução

 

Creio que o colete faça toda a diferença em um look! Seja para algo mais informal ou uma ocasião mais especial, a peça sempre vai agregar um certo valor. Para quem pensa que é uma peça invernal, está muito enganada! Podemos sim usar coletes no verão, sem passar calor. Mas como assim posso usar um colete no verão? Simples! Basta sempre combiná-lo com peças mais frescas, como vestido, saia e shorts.
Existem vários tipos de coletes e irei citá-los aqui nesse post, dando dicas de como combiná-los com outras peças. É ideal que você imagine antes de montar um look quais as outras peças que iriam combinar e criar um visual bacana com o mesmo.
Resolvi separar a postagem de acordo com os diferentes tipos de coletes, assim fica melhor para vocês. Vamos começar!
COLETE JEANS
 
Imagem/Reprodução

 

Ótima opção para quem quer montar um look mais jovial, informal e descontráido! Como é jeans, combina com basicamente tudo, então, não hesitem em criar suas composições. Para um look casual, aposte em combiná-lo com tênis, sapatilhas, botinhas de cano baixo, saias, t-shirts e vestidos. Já para um look mais sofisticado, você pode apostar em franjas, peças bordadas e é claro, o salto alto.
DE PELOS
 
Imagem/Reprodução
 
Para quem quer ficar quentinha e sofisticada ao mesmo tempo, os de pelos (fake ok?) são os mais indicados. Assim como o jeans, combinam com absolutamento tudo e não tem como errar! Como é uma peça invernal, fica super lindo quando combinado com calça de couro, flare, botas e pedrarias.
 
COLETE DE ALFAIATARIA
 
Imagem/Reprodução

 

Essa é a opção ideal para quem quer usar coletes no ambiente de trabalho. Os de alfaiataria, possuem um tecido mais nobre e, por conta disso, são mais sofisticados e arrumados. No escritório, pode combiná-lo com calça flare, jeans skinny, blusa social e t-shirt. Mas, se a escolha for por um look mais despojado, você pode apostar em shorts, saias, vestidos e qualquer outra peça que seja mais informal.

ESTAMPADOS
Imagem/Reprodução

Para finalizar, os estampados, para quem deseja ousar e sair do tradicional! É importante ficar de olho no tipo de estampa, quando estamos falando do ambiente a ser visitado. Se o ambiente for de trabalho, opte por estampas mais discretas e de tonalidades mais suaves. Para combinar, aposte sempre em peças mais sociais, como calça flare, skinny jeans, blusa social e outros. Já seu for uma ocasião descontraída, como cinema ou passei com os amigos, por exemplo, não hesite em abusar da estampa! Pode sempre combinar com short jeans, t-shirt, saia, vestido, entre outros. Como o colete já é estampado, é legal que as outras peças sejam sólidas, para harmonizar o look.

E aí, vamos usar um colete no próximo look?

Beijos!

Tags:  

Julie Chagas

Julie Chagas tem 23 anos, mora em Salvador – Bahia e ama se vestir bem e ficar de olho nas últimas tendências do mundo fashion.

«
»

19 COMENTÁRIOS

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *