TOP
Lifestyle

“Como usar mídias sociais para aumentar sua auto-estima”

Oi gente! Mídia social e nossa auto-estima têm uma relação um pouco complicada, principalmente hoje que tudo o que fazemos já estamos postando no insta, snap, instasnap, face… É emocionante compartilhar grandes momentos com o mundo, até olhar para linha do tempo dos outros nos fazer pensar nesses grandes momentos que eles tiveram. Como a nossa vida privada desaparece e nossa vida pública se expande, podemos sentir até mesmo uma certa pressão para manter as aparências.

E se a nossa auto-estima não se baseia em algo duradouro, isso pode nos prejudicar seriamente. Não há nada de errado em querer compartilhar as melhores partes de nossas vidas enquanto nós entendemos que tudo podemos, mas nem tudo nos convém!

 

Para que as mídias não nos manipulem com esse excesso de perfeição, aqui vai algumas dicas para nós não cairmos no erro de muitas vezes depender e viver para elas.

mídia social

Saia das mídias sociais.

O QUÊ? Esse post não era para ser o contrário? Sim! Mas há clareza na loucura. De vez em quando, precisamos de pausas para alcançar o equilíbrio. Podemos fazer pausas de comer certos alimentos, assistir determinados programas, ou até mesmo falar com certas pessoas. Mas isso não significa que nunca vai fazer essas coisas de novo, isto quer dizer apenas que precisamos dar um passo para trás e ganhar uma perspectiva mais saudável. O mesmo pode ser dito dos meios de comunicação social. É importante fazer uma pausa e se concentrar em outros interesses que você possa ter, especialmente se você usa as mídias compulsivamente.

Se a sua auto-estima depende fortemente de likes e comentários, provavelmente ela é frágil e necessite ser reforçada. Fazer pausa irá permitir a você a oportunidade de descobrir outras maneiras de se sentir valiosa.

Descobrir como você deseja usá-la

Como você tem usado a mídia social? É uma maneira de compartilhar momentos especiais com seus amigos próximos e familiares, uma ferramenta de negócios, ou uma maneira de compartilhar inspiração?

Vamos dizer que eu estou usando a mídia social para focar no meu negócio. Com isso na frente da minha mente, eu vou ser mais propenso a iniciar a busca com uma agenda. Isso aumenta as chances de me sentir bem sobre o meu tempo online, me tornando menos propensa a cair para o lado feio da mídia social com todas as suas comparações insalubres e a auto sabotagem.

Manter algumas coisas privado

Tomando uma sugestão de algumas das grandes celebridades do século 20, nós também podemos aprender a separar nossos “eus” públicas e privadas de forma a proteger a nossa auto-estima, com um pouco de estratégia, tendo foco em que áreas de sua vida que você deseja manter privado, e que áreas você deseja expor ao público.

Estes tipos de decisões reduzem a chance de que você vai expor demais de si mesmo de uma maneira que faz se sentir vulnerável e talvez mais sensível às opiniões dos outros.

Mantenha a criação de conteúdo visual

Nas mídias sociais temos uma oportunidade de criar conteúdo visual inspirador que pode aumentar a sensação de bem-estar e auto-estima. Eu sei que o processo criativo pode ser um desafio. Às vezes a inspiração nem sempre bate na porta e você tem que ser intencional sobre ela. Você deve estar aberto a encontrar inspiração em qualquer lugar, apesar de um dia difícil ou momento ruim no  trabalho. Mas o processo de criação de imagens que o inspiram e inspira outros é, em si, terapêutico. E quanto mais você busca inspiração e expressa o que visualmente te agrada, mais suas páginas de mídias sociais terão um reflexo do seu melhor, um reforço da auto-estima, com certeza!

O que vocês gostam de postar nas mídias sociais? Qual mídia vocês mais curtem? A minha sem duvida é o Instagram!

Beijão, Isa!

Tags:

Isabella Lessa

Oi! Eu sou a Isabella Lessa, tenho 24 anos, curso Administração e coloco meu coração em tudo que faço. Sou apaixonada por organização, empreendedorismo e carreira! Beijão ;*

«
»

31 COMENTÁRIOS

  • Gisele Quagliato | Guria Chique em 27 de junho de 2017

    Isa, eu acho que o que você falou , alias tudo que escreveu neste post faz todo sentido. Sinceramente eu concordo totalmente e o equilíbrio é a sensatez que falta em muitos.

    Um grande beijo!

    Responder
    • Isabella em 28 de junho de 2017

      Oi Gi!
      Fico feliz que tenha gostado linda, *-*

      Responder
  • Camila Tuan em 27 de junho de 2017

    Muito bom o post!
    Estou tentando entrar menos nas redes sociais, porque tudo em excesso faz mal.
    Esse lance de privado eu já faço! Tenho um Instagram para o blog e tenho um pessoal que é privado para apenas amigos e familiares, onde posto fotos pessoais.

    Beijos

    Responder
  • Gih em 27 de junho de 2017

    Não falar tudo que acontece nos perfis sociais realmente é importante.
    Até pra segurança eu acho.
    As dicas são ótimas!
    Kisses

    Responder
  • Camila Faria em 27 de junho de 2017

    Oi Isa, acho importante lembrar que rede social não é vida real, né? É apenas um recorte e, muitas vezes, BEM editado do que realmente acontece no dia a dia. Acho essencial dar um tempo das redes sociais e estou cada vez mais offline para falar a verdade…

    Responder
    • Isabella em 28 de junho de 2017

      Sim, assistir um ep. de Black Mirror que fala exatamente sobre isso :O

      Responder
  • Pathy Guarnieri em 27 de junho de 2017

    Conforme a gente envelhece percebe que não precisamos dar cada detalhe da nossa vida, nas redes sociais. Parei com isso há muito tempo e sou muito mais feliz assim.
    Adorei o post!

    Beijo!

    Responder
    • Isabella em 28 de junho de 2017

      Justo, eu era beeeeem mais ativa e hoje parece que já não faz importância…

      Responder
  • Luana Souza em 27 de junho de 2017

    Concordo com você, adorei seu post <3 beijos

    Responder
  • Mayara Vieira em 27 de junho de 2017

    Concordo plenamente! Excelentes dicas. Bjs

    Responder
  • Wanessa em 27 de junho de 2017

    Concordo com o que vc disse. Não curto exposição, tanto é que demorei pra fazer isso com o insta do blog. Mesmo assim, não me apego a likes e comentários acho q isso tem validade pra acabar.
    Eu tenho gostado mais do Pinterest hahaha <3
    bj

    Responder
  • Giuli Castro em 27 de junho de 2017

    Adorei o texto. Eu ja tive momentos que sofria com o instagram, principalmente qdo veio a moda de ter o feed perfeito. Eu sempre gostei dos videos mais espontaneoos, da vida de verdade. Depois que achei meu lugar e q eu nao era obrigada a nada, mto meno a ter um feed perfeito, tudo ficou mais natural e melhor.
    Nada contra quem faz feeds organizados, tem alguns mto lindos, mas essa vida nao e pra mim e eu tava virando uma escrava. Fiquei semanas sem postar pq eu achava que nada combinava… Agora to bem mais resolvida.
    Beijos

    Responder
    • Isabella em 28 de junho de 2017

      Esse negócio de feed perfeito não existe é tudo um jogo controlador que não sai da sua mente e te deixa meio louca kkkkkkk.

      Responder
  • Mari Dahrug em 27 de junho de 2017

    Concordo muito com as dicas, especilmente a de que algumas coisas devem ser mantidas em privado.

    Beijos
    Mari Dahrug

    Responder
  • Lívia Madeira em 27 de junho de 2017

    gostei mt dessas dicas, mts vezes sair das midias e focar mais em vc ajuda mt

    Responder
  • Simone Benvindo em 27 de junho de 2017

    As vezes gosto de fazer isso mesmo, um escape, faz bem para mente. Eu gosto muito de usar o Instagram, cada dia que passa minha paixão por fotografia aumenta.

    Responder
  • Janaína Santos em 27 de junho de 2017

    Que ótimo o seu post adorei essas dicas.
    Beijos

    Responder
  • Kaila Garcia em 27 de junho de 2017

    Amei suas dicas, nunca tive essa fase de vício em nenhuma rede social, sempre gostei de ser mais reservada e expor minha vida o mínimo possível, agora com o blog que estou postando algumas coisinhas no Instagram, mas nada demais. Acho super importante saber usar as mídias de uma forma saudável. ❤

    Responder
  • Nós Somos Moda em 27 de junho de 2017

    adorei as dicas

    Responder
  • Dai Castro em 3 de julho de 2017

    Que post maravilhoso! Acho válido separar os nossos diversos eus! Principalmente para quem trabalha com internet e precisa estar acessando as redes sociais com frequencia!
    Dar uma pausa de vez em quando é muito importante também, sinto essa necessidade de tempos em tempos e faz muito bem desconectar!
    Beijos! ♡

    Responder

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *