TOP
Estudos

“Faculdade: Relações Internacionais”

Há um tempinho atrás falei um pouco sobre o meu curso, que é Engenharia Mecânica. Fiz um pequeno texto falando sobre a minha relação com o curso e simplesmente me deu a ideia de falar sobre outros cursos para poder ajudar quem está na fase do vestibular e ainda não tem muita ideia do que cursar. Vou tentar explorar ao máximo as diversas áreas existentes no mercado!

Confira: minha faculdade de Engenharia Mecânica

Para o post de hoje, convidei a Ana Carolina do blog Simples Glamour para falar um pouco sobre o curso dela, que é Relações Internacionais. A Ana, que tem 20 anos, está no quinto semestre na Universidade Católica de Brasília.

ri-ana-2

Porque você escolheu esse curso? O que te motivou?

Comecei a fazer francês com 11 anos de idade e desde então me apaixonei por esse mundo de línguas estrangeiras. Fiz espanhol e inglês logo depois, em uma época estudava as três línguas ao mesmo tempo. No ensino médio comecei a procurar pro graduações que eu pudesse aplicar todas essas línguas e me apaixonei por Relações Internacionais. Não conhecia muito sobre o tema e confesso que comecei o curso sem saber direito do que se tratava ou onde poderia trabalhar, mas segui minha intuição e não é que deu certo? Haha.

O que uma pessoa que ainda não iniciou a faculdade pode esperar?

As línguas estrangeiras são apenas um complemento e o inglês é o mais usado. Quem pretende começar o curso deve esperar para encarar matérias de diversas áreas diferentes como história, geografia, direitos humanos, segurança internacional e até mesmo economia. Relações Internacionais abre os horizontes para o mundo internacional, começamos a analisar as situações por diversas perspectivas diferentes.

Quais foram suas maiores dificuldades durante a faculdade?

As matérias de economia foram as que mais me deram dor de cabeça. Não é nada impossível mas confesso que não me dou muito bem com gráficos e derivados. Outro ponto é a quantidade de leitura, nunca mais me vi longe de um livro haha.

ri-ana-3

Quais são as suas expectativas pro futuro?

Fazer um bom tcc e prosseguir com a pós-graduação ao fim do curso. Sobre a área de atuação, estou selecionando as áreas que mais gosto e já escolhendo os possíveis lugares para trabalhar. Minhas expetativas são as melhores possíveis.

Se não fizesse esse curso, qual gostaria de fazer?

No começo pensei em Pscicologia, letras francês e letras espanhol. Mas procurando melhor sobre os temas, me decidi por Relações Internacionais mesmo.

Relações Internacionais é um curso baseado no amor mesmo, a cada matéria você se encontra de uma maneira diferente. A gama de áreas para atuar é gigantesca e as vezes fica até difícil escolher qual área eu gosto mais. De qualquer forma, não me arrependo nem um pouco de ter escolhido RI e atualmente não me vejo em outra área.

A Ana também tem um canal no YouTube e já fez diversos vídeos relacionados! Trouxe alguns deles para vocês conferirem.

Tags:    

Julie Chagas

Julie Chagas tem 23 anos, mora em Salvador – Bahia e ama se vestir bem e ficar de olho nas últimas tendências do mundo fashion.

«
»

20 COMENTÁRIOS

  • Mani em 2 de maio de 2016

    Super bacana!
    Também cursei engenharia, mas relações internacionais e direito (sempre coerente, #sqn! hahaha) sempre foram duas opções também. Até hoje morro de vontade de cursar….

    =*

    Responder
  • Ana Terra em 2 de maio de 2016

    Ahh Julie, que maravilhoso esse post ♥ Sério, estou louca porque não consigo me decidir qual curso eu faço e RI está entre minhas dúvidas. Adoro o fato de ter uma grade curricular que amo mas ainda estou escolhendo ):
    Beijão

    Responder
    • Julie Chagas em 2 de maio de 2016

      Fico super feliz que tenha gostado! Espero que tenha te ajudado de alguma forma 🙂
      Bj!

      Responder
  • Wanessa em 2 de maio de 2016

    O curso é bem bacana mesmo, a parte de idiomas é que mais me interessa.
    bjoka

    Responder
  • Camila Faria em 2 de maio de 2016

    Oi Julie, acho que o curso de Relações Internacionais deve ser bem interessante ~ imagino que as leituras devam ser ótimas (especialmente da área de direitos humanos e diplomacia).

    Responder
  • Amanda Hillerman em 2 de maio de 2016

    Adorei a parceria de vocês! 😀
    RI era um dos cursos na minha lista quando eu estava escolhendo!
    Beijos!!!

    Responder
  • Gih em 2 de maio de 2016

    Eu adoro a Ana! Ela é muito querida
    E adorei saber mais sobre o curso dela!! Ficou ótimo.
    Kisses

    Responder
  • Lulu em 2 de maio de 2016

    Olá,Julie !
    Acho bem interessante abordar várias áreas de profissões no seu blog.
    Big beijos

    Responder
  • Nanda Doria em 3 de maio de 2016

    Super parabéns, achei muito legal a sua idéia e espero que isso possa ajudar quem se interessa em fazer o curso.

    Responder
  • Shaira Angelique Manalo em 3 de maio de 2016

    Before I decided to take up Dentistry as my course, I’ve had so many choices in mind. I had medical technology, Tourism and Management, Humanities, Pol Sci and even European Studies. I didn’t actually know why I took up Dentistry hahahaha. International Relations course seems really interesting. I love learning different languages too 🙂

    xoxo

    Responder
  • Nathália // Fashion Jacket em 3 de maio de 2016

    É um curso não muito comum que pouca gente sabe né? Adorei conhecer um pouquinho mais. Quando eu estava pesqisando que faculdade fazer (há muuuuuuito tempo hahaha =\), RI estava na listinha;

    Beijinhos
    n.

    Responder

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *