TOP
Estudos

“Faculdade de Nutrição”

Oi gente!

Fico tão feliz quando vejo que alguma ideia que tenho pro blog dá certo! Faz um tempo que comecei a fazer posts sobre cursos universitários e vi que as respostas eram positivas e é claro, estou dando continuidade.

Confira: Faculdade de Relações Internacionais

Para o post de hoje, vamos falar um pouquinho sobre o curso de Nutrição e para isso convidei a Camila Lacerda do blog Chá e Amor, que já é nutricionista há dois anos e meio.

study

Por que escolheu esse curso? O que te motivou?

Escolhi pela motivação de ajudar pessoas a prevenir e curar doenças, entendendo assim como a Nutrição pode contribuir para tais fatos. Claro que não foi apenas isso! A Nutrição abrange muitas áreas e não se pode abraçar todas e atualmente trabalho na Administração de Unidades de Alimentação e Nutrição. O que gosto bastante.

O que uma pessoa que ainda não iniciou a faculdade pode esperar?

Prepare-se para aulas de química e bioquímica! Sério. Eu tive dificuldades de aprender e confesso que não tinha as melhores notas na matéria, mas não peguei exames. Prepare-se também para aprender, mexer, lidar com pessoas mortas. Isso mesmo. Apesar de o curso remeter a ‘comida’ esquecemos muito que terá aulas de anatomia (essa foi a parte que me pegou de surpresa). Foi um susto imenso no primeiro dia que entrei no laboratório e dei de cara com nossos órgãos expostos esperando para serem estudados. Além de uma ou outra pessoa morta ali na mesa. Mas é totalmente normal e é preciso que você entenda e estude. Estude muito. E vai por mim: é a coisa mais interessante do mundo! Outro detalhe é que terá aulas de tarde e até sábado (onde estudei foi assim, mas não se aplica a todas as universidades). E os estágios do último ano juntamente com o TCC são muito cansativos e você pensa e chora que não vai dar conta.

faculdade-nutricao-2

Quais foram suas maiores dificuldades durante a faculdade?

Durante o curso, a maior dificuldade com certeza foi reaprender química e mais tarde a bioquímica. Não tive uma base boa no ensino médio e por isso sofri bastante. E tudo é aprendizado: anatomia também não é fácil, mas como adorava, se tornava um pouco menos difícil.

Quais foram as suas expectativas pra depois da formatura? Foram atendidas?

Quando se está estudando, você tem mil sonhos: se formar e logo conseguir um emprego bacana em um lugar mais bacana ainda. Mas quando me formei, me senti muito perdida e consegui um emprego um ano e pouco depois de formada. Foi muito complicado esse período mas passou.

nutricao

Se não fizesse esse curso, qual gostaria de fazer?

Se não fizesse, faria algo relacionado á escrita.

O curso é muito gostoso! Você se encanta de muitas formas pela Nutrição e percebe que é muito mais que apenas comida. Não vá pensando que verá de tudo no curso. Por exemplo: quando ingressei na faculdade, não havia Nutrição Esportiva na grade. E se hoje eu quisesse trabalhar na área, teria que fazer uma especialização. Nem todas as faculdade possuem grade com essa matéria e se você quiser ingressar nessa área, procure uma que já possua.

Quem aqui faz ou tem vontade de fazer Nutrição?

Tags:   

Julie Chagas

Julie Chagas tem 23 anos, mora em Salvador – Bahia e ama se vestir bem e ficar de olho nas últimas tendências do mundo fashion.

«
»

32 COMENTÁRIOS

  • Bárbara Nassar em 5 de julho de 2016

    Adoro esses posts, o seu está super explicadinho, bem detalhes com as tags h2.
    Tenho certeza que vai ajudar muitas meninas 😀

    Beijos

    Responder
  • Livia em 5 de julho de 2016

    mt legal saber mais sobre o curso de nutrição, eu que sou vegetariana acho saber mais sobre alimentação mt bacana

    Responder
  • Simone em 5 de julho de 2016

    Eu amo o blog da Camila <3 muito legal saber mais sobre Nutrição, não fazia ideia que tinha química. Adorei conhecer um pouco mais, e eu também tive dificuldades com emprego após a faculdade. Beijos

    Responder
  • Kle em 5 de julho de 2016

    Realmente, quando a gente se forma tudo parece um pouco muito complicado, desanimador e difícil. Sei disso porque me formei em comunicação social ano passado e fiquei um tempo assim!

    Beijos

    Responder
  • Luly em 5 de julho de 2016

    Lembro que quando eu tava na 8ª série comecei a cogitar fazer nutrição, que não tinha nada a ver comigo, mas tinha uma parte da química que eu adorava, então enfiei isso na cabeça, hahaha! Depois caí na real que não ia dar, mas sempre fica aquele sentimento gostosinho em relação ao curso como se fosse “parte” de mim, então adorei ler sobre!
    Inclusive adorei esses posts, MUITO bacana falar mais sobre faculdades, amo mesmo!

    Responder
  • Giuli Castro em 5 de julho de 2016

    Quando fui escolher meu curso, Farmacia e Bioquimica, pensei em fazer nutrição. Porem, eu me alimento super mal e achei que ia ser contraditorio… hehehehe.
    Adorei o post!
    Beijos

    Responder
  • Lulu em 5 de julho de 2016

    Tenho amigas que se formaram em Nutrição. Algumas seguiram na área e a outra fez pós em Marketing
    big beijos

    Responder
  • Tata em 6 de julho de 2016

    Julie… adorei essa ideia de conhecer um pouco mais sobre os cursos!
    Acho Nutrição muito interessante. Não sei se eu daria certo com essa parte de química, anatomia….rsrs
    Mas conhecer a fundo os alimentos e entender como eles agem em nosso corpo deve ser muito legal.
    Bjss

    Responder
  • Patrícia Furni Cousseau em 6 de julho de 2016

    Oi Julie,
    eu realmente não conhecia, adorei o post pra saber mais sobre a facul e a profissão 🙂
    Super beijo, Pati.

    Responder
  • Gih em 6 de julho de 2016

    Minha mammys fez nutrição, por muito tempo trabalhou na área de nutrição com merenda, mas agora está na anvisa fiscalizando estabelecimentos.
    kisses

    Responder
  • Wanessa em 6 de julho de 2016

    eu tive vontade antes de fazer PP, mas mudei por conta de cálculos q fiquei sabendo q tinha kkkkkkkk
    bjoka

    Responder
  • Tamara Gagliardi Scorciapino em 6 de julho de 2016

    Opa! Eu sou fã de quem faz nutrição e segue tudo direitinho, amo as dicas das nutris!
    Adorei esse tipo de post, e se quiser uma farmacêutica pra te ajudar, me candidato o/
    beijo

    Responder
  • Lu Cruz em 7 de julho de 2016

    É um curso que já considerei fazer várias vezes! Eu amo o assunto e gostaria muito de saber a fundo, mas acho que estou velha demais para isso, e acabaria não usando no dia a dia, já que não seguiria a profissão haha Mas nossa, sofreria demais nas aulas de anatomia, com certeza! Beijos!

    Responder
    • Julie Chagas em 8 de julho de 2016

      Que velha nada, Lu! Nunca é tarde para tentar algo novo =)
      Bjs

      Responder
  • Natz Sodré em 7 de julho de 2016

    Que bacana saber um pouco melhor sobre nutrição, minha prima faz, mas eu confesso que não sabia que tinha aulas de anatomia no curso, que diferente.. Beijokas!

    Responder
  • Lorraine Faria em 7 de julho de 2016

    também fui pega de surpresa pela bioquímica na odonto! e eu achando que estava livre de reações químicas/bioquímicas do colegial haha

    beeeijo :**

    Responder
  • Duds em 8 de julho de 2016

    Muito legal esse post! Fiquei surpresa também quanto a Anatomia, pois não tinha ideia que esse curso também trabalhava isso. Nunca pensei em ser, mas acho uma profissão incrível e muito necessária 🙂

    Responder

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *