TOP
Dicas

“5 dicas para melhorar o seu feed do Instagram”

Acho que já cansei de dizer aqui que o Instagram é a minha rede favorita kkkk e também, se você ainda não me segue, trata lá de seguir @jujuchagas ♥. Como blogueira, prezo sempre por levar um conteúdo e fotos bacanas para os meus seguidores, afinal, é por conta das fotos que eles me seguem, não é mesmo? Por conta disso, tenho sempre a necessidade de estar melhorando o meu feed.

Dica para melhorar suas fotos do Instagram!

Sempre recebo várias perguntas relacionadas e este tema e também, já fiz vários posts aqui no blog de como organizar o feed, edição de fotos e muitos outros. Hoje o post é um pouco diferente: vou dar algumas dicas de como você pode melhorar o seu feed do IG.

instagram

Imagem: Melina Souza

Deixe seu perfil público

Vejo muita gente querendo crescer no Instagram, mas possui um perfil privado. Uma coisa é certa: as pessoas só vão te seguir, neste caso, se elas te conhecerem. O que não é o caso aqui, certo?

Quando você deixa o seu perfil privado, você não aparece nas # e as pessoas só conseguem ver suas fotos e sua história quando passam a te seguir. E hoje em dia para isso acontecer, é bastante difícil. Deixe seu perfil público, pois assim, as pessoas vão conseguir visualizar como é o seu feed antes e, se gostarem, é bem capaz de começar a seguir você.

Poste constantemente

Tente sempre postar alguma coisa relevante no feed, nem que seja uma foto a cada dois dias. O segredo é fazer um “estoque” de fotografias. Como assim, Julie? Quando sair, tire diversas fotos e vá arquivando e liberando aos poucos. O que não vale é postar 300 fotos parecidas, hein?!

instagram

Imagem: Pinterest

Use o stories

Uma forma das pessoas ficarem mais próximas de você é através do stories. As vezes a pessoa nem te segue, mas vê sua história, gosta bastante e acaba te seguindo. Tente variar entre fotos e vídeos, mas cuidado com a quantidade de vídeos que você posta: ninguém merece assistir 100 vídeos de você falando sobre algum assunto, até mesmo porque o Instagram fica travando muito.

Use #s

Já frisei aqui no blog a importância das #s! Elas vão apresentar suas fotos para pessoas que gostam dos mesmos assuntos que você. Não vou falar muito aqui nesse tópico, pois já fiz um post só falando sobre as hashtags. Se você ainda não conferiu, dá uma lida e saiba quais as melhores hashtags para usar em suas fotos do Instagram.

Tente variar o seu conteúdo

Nada de postar só selfie ou apenas fotos de paisagem, ok? Tente variar o seu conteúdo. Poste fotos de looks, comidas, selfies, detalhes, paisagens, sapatos, maquiagem… enfim! Quanto mais conteúdo tiver o seu feed, mais gente você vai conseguir trazer para perto.

Enfim, gente! As dicas são simples, nada de outro mundo, mas acreditem: elas fazem toda a diferença. Espero que através delas vocês consigam melhorar o feed de vocês do IG.

Um beijo e até o próximo post :*

Tags:

Julie Chagas

Julie Chagas tem 23 anos, mora em Salvador – Bahia e ama se vestir bem e ficar de olho nas últimas tendências do mundo fashion.

«

4 COMENTÁRIOS

  • Adriel Cristian em 28 de julho de 2017

    oi, oi!

    dicas super úteis pra quem tá querendo dar uma profissionalizada no perfil. arrosô. <3

    eu já fui muito frescurento com feed, sabe? hj em dia eu posto algo que representa o que to sentindo, sem se importar se vai ficar legal no feed. admiro muito quem tem paciência pra organizar, pq o resultado final fica incrível (igual o teu!).

    bjs!

    Responder
    • Julie Chagas em 28 de julho de 2017

      Ah, eu não tô assim mais não! Tento usar os mesmos filtros, mas nem sempre ficam iguais e combinam.

      Responder
  • Lilian Moraes em 28 de julho de 2017

    Ahn adorei as dicas, o Instagram é minha rede social favorita também.
    E eu adoro seguir perfis com fotos variadas, tipo, paisagem, selfie, comida haahhaha, como você disse.

    Beijos

    Responder

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *