TOP
Colunistas Decoração

“Usando espelhos na decoração”

Oi oi gente! Tudo bom com vocês?
O espelho é um dos poucos acessórios que cai bem em qualquer ambiente, independente da cor, textura e tamanho do cômodo. Eles podem trazer ao ambiente uma grande diferença, dando impressão de que este é maior ou mais iluminado.Mesmo sendo um acessório unanime, temos que ter cuidado na hora de usar para não exagerar, já que os espelhos duplicam, sendo assim, um cômodo com muitos objetos decorativos pode ficar mais carregado.

Então, hoje trouxe algumas dicas para vocês usarem e abusarem do espelho na decoração de uma forma harmoniosa.
1- Se você tem uma parede grande e vazia, opte por uma composição dos espelhos, usando diferentes tamanhos ou formas, isso dará um ideia de movimento.

 

2- Colocar um espelho cobrindo uma parede por inteiro dará uma ilusão de que o comodo é maior. Se optar por fazer isso em uma sala de jantar, posicione a mesa logo em frente ao espelho, pois irá parecer que a mesa é maior que o normal.

 

3- Evite colocar um espelho em frente a outro, isso dá sensação de infinito, o que pode trazer um certo incômodo.
4- Se você quer “diminuir” o ambiente, o truque é deixar o espelho em um ângulo menor que 90° em relação ao chão ou usar espelhos com divisões menores.
5- Não esqueça de pensar no que será refletido para não deixar o ambiente poluído visualmente. Evite lugares onde pode refletir o banheiro ou lugares que não estão decorados.

Me contem o que acharam das dicas e deixem sugestões sobre o que gostariam de ver.

Beijos!

 

Tags:

Lorena Rodrigues

Baiana, 21 anos. Graduando em Arquitetura e Urbanismo.

«
»

27 COMENTÁRIOS

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *