TOP
Colunistas Decoração

“Ombré Wall”

Depois de ser tendência em roupas, cabelos, unhas e maquiagem, o Ombré invade agora a decoração. Ombré Wall é a pintura em degradê nas paredes. Essa técnica geralmente é feita com uma cor que vai clareando ou escurecendo aos poucos, o que deixa o ambiente divertido, diferente e contemporâneo.
Fazer o Ombré Wall não tem segredo: pinte a parede com uma camada grossa da tinta escura ou clara (já que você pode ir do tom claro para o escuro e vice versa) até onde você quer que ela fique. Enquanto a tinta vai secando, vá umedecendo a divisão com um pincel molhado ou um borrifador com água. Use uma esponja, dando batidinhas, ou um rolo limpo, pra ir mesclando as cores.
 O legal dessa técnica é que você pode fazer de diversas maneiras, como deixar as divisões das cores bem evidentes e marcantes; fazer as divisões das cores mais suaves, mesclando os tons; ou então formas geométricas nas emendas das cores.
Não é somente com tinta que você pode fazer essa técnica diferenciada em sua parede: com azulejos também dá pra conseguir este efeito. Pode ser feito em qualquer cômodo da casa, e abusar de tons diferentes.
A técnica Ombré pode ser feita em móveis ou itens decorativos, dando um ar vintage ou boho chic no cômodo.
Eu adorei essa tendência, principalmente nos móveis. E vocês o que acharam?
Beijos!

Tags:

Lorena Rodrigues

Baiana, 21 anos. Graduando em Arquitetura e Urbanismo.

«
»

22 COMENTÁRIOS

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *