TOP
Colunistas Decoração

“Home Office”

O Home Office (escritório em casa) nada mais é do que aquele cantinho para estudar ou para quem precisa trabalhar em casa. Ele pode ser feito na sala, no seu quarto ou em um ambiente separado.O importante é atender a sua necessidade, espaço e que tenha a sua cara.

Para ter um bom home office, não tem segredo: você precisa de uma bancada ou até mesmo uma escrivaninha, uma cadeira, uma boa iluminação e criatividade. Se você tem pouco espaço e não encontra bancadas em tamanhos pequenos, uma solução legal e criativa é usar dois cavaletes e um tampo de vidro ou madeira mesmo, feito sob medida.

 

Se você tem dificuldade para decorar seu home office ou arrumá-lo, comece imaginando o que precisa acomodar nele. Prateleiras, caixas, nichos ou gavetas ajudam na organização e praticidade do espaço. Um fator super importante é a iluminação. Se no espaço houver uma janela, opte por deixar a bancada perto ou em frente à ela, já que a luz natural dá um grande diferença.
Aplique um painel para recados, se você é daqueles que não são atentos a datas ou perde os compromissos. Você pode montar um painel com fotos, palavras inspiradoras, recortes de revistas e tudo mais. Porém, tome cuidado! O excesso de informação pode incomodar, assim como as cores e tons muito vibrantes podem deixá-los agitados ou nervosos. O ideal é usar tons claros e pastéis.
Há várias maneiras para deixar o seu home office cheio de personalidade. Gostaram das minhas dicas?

Tags:

Lorena Rodrigues

Baiana, 21 anos. Graduando em Arquitetura e Urbanismo.

«
»

17 COMENTÁRIOS

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *