TOP
Colunistas Decoração

“ESTILO INDUSTRIAL NA DECORAÇÃO”

Esse estilo ganhou forma por volta dos anos 50 ao revestir galpões, tornando-os em casas e apartamentos para muitos americanos. Atualmente, vem sendo bastante usado na arquitetura em forma de lofts, que são casas com os ambientes integrados, sem “paredes”. Essa tendência começou a ser usada também na decoração de um cômodo inteiro ou apenas em pequenos toques.

A decoração industrial combina com todo tipo de ambiente, entretanto o estilo que acompanha bem essa decoração é o vintage, o que torna impossível não admirar essa combinação. A frieza dos materiais metálicos e dos revestimentos crus do estilo industrial é aquecido pelos detalhes alegres do vintage o que permite compor um ambiente para agradar diferentes gostos.

 

As características do estilo industrial na decoração são: vigas e tubulações aparentes, paredes de tijolos ou desgastadas e muito metal e cimento queimado, que são detalhes marcantes.

A peça principal desse tipo de decoração é a iluminação, que quando bem feita e direcionada corretamente, acaba fazendo muita diferença. As luminárias sempre são feitas em metal e podem ter um acabamento em tinta ou não, as vezes podem ser lixadas para dar um toque vintage e parecer que vieram realmente de uma fábrica antiga.

No estilo industrial dá pra ter um ambiente leve e romântico usando objetos em tons pastéis e detalhes em madeira ou um ambiente rústico e maduro utilizando objetos metálicos e desgastados, depende do estilo de cada um.

Então pessoal o que acharam?

Beijos e até a próxima!

 

Tags:

Lorena Rodrigues

Baiana, 21 anos. Graduando em Arquitetura e Urbanismo.

«
»

24 COMENTÁRIOS

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *