TOP
Colunistas Decoração

“Decoração quarto infantil cool”

O quarto de uma criança é onde podemos fluir com a imaginação na hora de decorar, fazer o quarto dos sonhos. Sempre que penso em um quarto infantil me vem a cabeça um ambiente colorido e alegre, onde a criança se inspire, fique confortável e tranquila, mas que seja moderno e cool, que fuja dos estereótipos: quarto de menino decorado em azul e de menina em rosa.

Ultimamente tenho visto por aí que a decoração de quartos infantis está fugindo do clássico. Usando texturas rústicas, cores terrosas e naturais, formas geométricas, mix de cores e estampas, etc, mas sempre trazendo a harmonia e utilidade ao ambiente que é o importante.

Uma maneira simples de transformar um quarto infantil é começar pelas paredes, pode-se utilizar adesivos de parede geométricos e diferenciados, ou pintar uma única parede de uma cor ou até mesmo usar a tinta que imita lousa de giz.

Outra coisa que tem mudado em relação à decoração de quartos infantis é a escolha dos móveis. Está sendo preferível a utilização de móveis que sejam práticos, úteis e que tenham um longo prazo, além de beleza. Uma boa opção são móveis que imitam madeira ou brancos, que podem ser adaptados ao tipo de decoração.

Então pessoal o que acharam? E pra conferir inspirações legais de decoração vocês podem conferir no Homify, que tem ideias ótimas para todos os gostos e estilos com várias referências. Vale a pena visitar!

Beijos e até a próxima!

Este post foi patrocinado

Tags:  

Lorena Rodrigues

Baiana, 21 anos. Graduando em Arquitetura e Urbanismo.

«
»

19 COMENTÁRIOS

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *