TOP
Decoração

“Decoração com flores”

A cada nova geração – ou época – é lançada uma tendência. É costume, por exemplo, que chegado o último semestre do ano empresas de design e criação de produtos já lancem qual a cor que será tendência no próximo ano. Consequentemente, grande parte dos produtos disputa uma vaga dentro da casa ou escritório das pessoas comecem a lançar suas mercadorias com base na cor estipulada como tendência da arte floral.

Entretanto, há um artifício que nunca sai de moda e que todo local tem que ter: flores. A Arte Floral veio com tudo desde muito tempo e permanece até hoje ditando e acrescentando beleza para os espaços. Não importa se é na cozinha ou no banheiro, decorar os locais com flores e seguindo a sua paleta de cores faz toda a diferença no aspecto visual da casa, escritório ou qualquer compartimento.

Nosso intuito com esse artigo é te inspirar a adquirir essa forma de decoração. Embora seja muito mais provável que você já possua e goste de enfeitar os espaços com flores e coisas do segmento. Um espaço que seja decorado a partir da arte floral é capaz de transmitir energias positivas para os moradores e visitantes da área. Quando usadas as cores certas e nos locais certos, com os ornamentos específicos para o tipo de flor, a sua casa vai ter um aspecto cheio de vida e iluminação. Além de cientificamente ser comprovado com ornamentos orgânicos trazem mais saúde para qualquer lugar.

E como escolher a planta certa? As melhores espécies para ambientes fechados são as que não precisam de luz em grande quantidade e que nem precisam de muita manutenção, ou seja, ele precisa ser regado somente uma vez por semana e adubada de três em três meses. Para que você possa ter e manter mais verde em sua casa, abaixo segue uma lista de algumas espécies que se desenvolvem muito bem em apartamentos:

Espécies de porte médio:

  • Palmeira rápis
  • Palmeira leque
  • Pacová (babosa-de-pau)
  • Filodendros
  • Chamaedorea seifrizii
  • Zamioculca
  • Arália
  • Ficus lyrata
  • Espada de São Jorge

Agora que você já está por dentro dos benefícios desse tipo de decoração e como tudo isso pode enriquecer e deixar seu local ainda mais bonito, confira algumas dicas de como utilizar da Arte Floral em determinados compartimentos da casa.  Saiba mais em nosso site.

Arte floral: dicas para decorar banheiros e jardim

Os dois locais que poucas pessoas arriscam decorar mas que faz toda a diferença.

Decorar o seu banheiro com flores é trazer um aspecto mais convidativo e de bem-estar para tanto quem mora como também os visitantes e familiares que você convida. Confira a seguir dicas e as flores mais indicadas para ornamentar esse espaço.

É preciso que antes de utilizar as plantas e flores seja feita uma análise do banheiro. É preciso que o cômodo seja ventilado, iluminado e “aberto”. Dessa forma as flores não vão correr o risco de morrer ou ficarem “feias”. As flores quando utilizadas nesses espaços contribuem para melhorar a umidade do ar. Mas se você é meio avoado nada impede de ter plantas no banheiro por correr o risco de deixá-las morrer. Na hora de escolher você precisa escolher plantas que não precisam de muitos cuidados como a espada de São Jorge, que resistem a pouca ou intensa insolação. Ela é uma ótima alternativa de planta para quem não para muito em casa e gosta de um espaço verde.

Quanto a estética, você precisa atentar para o estilo da sua casa ou do cômodo. Se o mesmo é rústico, moderno ou outro estilo. A depender do papel de parede, cerâmica e fatores dessa categoria, você pode utilizar algumas das nossas sugestões a seguir:

  • Peperômia;
  • Kalanchoe;
  • Hera;
  • Costela-de-adão;
  • Planta-mosaico.

Agora se o assunto é a decoração do seu jardim, as coisas ficam mais fáceis. Afinal, estamos falando de um ambiente naturalmente florido. Nesse caso o que pode fazer toda a diferença é a utilização de fontes de água.

As fontes decoradas com as flores vão dar um aspecto de beleza enorme para o seu jardim. Geralmente costumamos ver esse artefato sendo utilizado em filmes, mas é possível montar o seu próprio jardim dessa forma. Para esse estilo de decoração num ambiente natural e que dependendo da forma da decoração, corra o risco de lidar com água é indicado o uso de espécies subaquáticas e os lírios d’água.

O uso desses tipos de flores vai dar um ar angelical, mas também convidativo para o seu jardim. Apropriado para reunir amigos, família ou apenas utilizar como uma fonte de relaxamento.

Arte Floral: decoração de festas

Os eventos sociais também são uma opção para aderir a esse estilo de decoração.

A Arte Floral também é muito utilizada em eventos festivos e sociais. Não é de hoje, mas todos os decoradores apostam nos elementos florais para dar uma diferença na estética de um evento. Os principais tipos de festas que aderem ao estilo, são casamentos e formaturas.

Isso se dá porque o uso das flores certas pode trazer tanto o sentimento de aconchego para os convidados como também a beleza e delicadeza que se faz necessário em eventos de grande porte ou importantes. Em todo caso, a Arte Floral é indicada para todos os ambientes e tem a capacidade de combinar com todos os estilos e objetivos que uma pessoa possui para uma mudança estética.

Acesse nosso site agora mesmo e confira mais dicas:

http://www.artefloralonline.com.br

Este é um Guest Post!

Tags:  

Julie Chagas

Julie Chagas tem 23 anos, mora em Salvador – Bahia e ama se vestir bem e ficar de olho nas últimas tendências do mundo fashion.

«
»

24 COMENTÁRIOS

  • Samara em 9 de Março de 2017

    Tudo com flores fica mais lindo e delicado ♥
    Adorei as inspirações!
    beijo

    Responder
  • Marina em 9 de Março de 2017

    Acho lindo demais! deixa qualquer cantinho mais aconchegante <3 Amei as inspirações!
    Beijos, adorei o post!

    Responder
  • Nós Somos Moda em 9 de Março de 2017

    amei as opções

    Responder
  • Kaila Garcia em 9 de Março de 2017

    Amei suas inspirações, Julie. Amo flores na decoração, o ambiente fica muito aconchegante! ❤

    Responder
  • Monise Camargo em 9 de Março de 2017

    Oiii julie
    Que decoração mais linda, eu amo flores!
    Beijinhos.

    Responder
  • Jéssica Andrews em 9 de Março de 2017

    Post feito pra mim rs!
    Eu sou muito viciada em decoração e principalmente por flores.
    Vou pegar algumas das suas dicas, Julie 🙂

    Responder
    • Julie Chagas em 10 de Março de 2017

      As dicas não foram dadas por mim não, rs.
      Sinalizei que é um guest post 🙂

      Responder
  • Mari Dahrug em 9 de Março de 2017

    Eu adoro e acho lindo, mas confesso que fico com dó quando não são plantadas, e quando são plantadas elas acabam ficando só na minha varanda por causa do sol, então não uso tanto rs.

    Beijos
    Mari Dahrug

    Responder
  • Amanda Mércuri em 9 de Março de 2017

    Recomendo demais o teste daquele iluminador! 😉

    Adorei o artigo! Eu gosto da arte floral. Quando tiver a minha própria casa quero enfeitar todos os cômodos com flores!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    Responder
  • Natali Loure em 9 de Março de 2017

    Decoração com flores e velas são as melhores ♡

    Responder
  • Pathy Guarnieri em 10 de Março de 2017

    Amo flores, sem dúvida deixa o ambiente mais alegre e até cheiroso. xD

    Beijo!

    Responder
  • Luísa em 21 de Março de 2017

    \Adoro ter sempre flores em casa, dá um outro astral, deixa o ambiente mais feliz, além de lindo!

    Beijos!

    Responder
  • Sara de Agrabah em 21 de Março de 2017

    Sou louca por decoração, e acho que flores são sempre bem vindas, deixam um ar super delicado, chic e lindissimo!
    Beijoquinhas! ♥

    Responder

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *