Lista do amor ♡ Favoritos de maio 2018

Chegou junho, um dos meses mais divertidos porque é a época do São João!! Eu moro no nordeste, então vocês já podem imaginar que por aqui, o feriado é bastante
Read More
Lista do amor ♡ Favoritos de maio 2018

Jaqueta jeans e bota de veludo

Oi meus amores! Tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para trazer mais um look do dia, que eu sei que vocês adoram! Faz um tempinho que não compartilho um look com
Read More
Jaqueta jeans e bota de veludo

Máscara de Cílios The Falsies Push Up Drama da Maybelline

Oi meus amores! Hoje estou aqui para compartilhar uma dica de produto com vocês: a nova máscara de cílios The Falsies Push Up Drama da Maybelline. Ela chegou aqui em casa na
Read More
Máscara de Cílios The Falsies Push Up Drama da Maybelline

Dad Shoes: Tendência para amar ou odiar!

Oi meus amores! Vamos falar sobre tendência hoje? Vocês já ouviram falar em dad shoes? Se não, anotem esse nome aí, porque é uma das tendências mais fortes do momento. Confesso que
Read More
Dad Shoes: Tendência para amar ou odiar!

Tudo sobre minha festa de aniversário #JujuChagas24

Finalmente saiu o post falando sobre a minha festa de aniversário, uhuuulll!! Quem me conhece bem, sabe o quanto eu amo essa época. Para mim, não tem data melhor e
Read More
Tudo sobre minha festa de aniversário #JujuChagas24

Lista do amor ♡ Favoritos de abril 2018

Mais um mês começando e eu não poderia deixar de mostrar o meus favoritos para vocês, correto? Mas antes de começar com os favoritos em si, deixa só eu comentar
Read More
Lista do amor ♡ Favoritos de abril 2018

3 apps incríveis para melhorar seus stories

Oie gente! Já faz um tempo que o Instagram lançou a função story e confesso que é uma das minhas funções favoritas do aplicativo. Por lá, consigo interagir com vocês e
Read More
3 apps incríveis para melhorar seus stories

Idéal Soleil Anti-idade FPS 50 da Vichy

Oiiii gente! Finalmente, depois de tanto prometer para vocês, saiu a resenha do meu protetor solar facial favorito!! Já perdi as contas de quantas vezes eu falei sobre ele lá
Read More
Idéal Soleil Anti-idade FPS 50 da Vichy

Decoração com flores

9 de março de 2017 • postado por

A cada nova geração – ou época – é lançada uma tendência. É costume, por exemplo, que chegado o último semestre do ano empresas de design e criação de produtos já lancem qual a cor que será tendência no próximo ano. Consequentemente, grande parte dos produtos disputa uma vaga dentro da casa ou escritório das pessoas comecem a lançar suas mercadorias com base na cor estipulada como tendência da arte floral.

Entretanto, há um artifício que nunca sai de moda e que todo local tem que ter: flores. A Arte Floral veio com tudo desde muito tempo e permanece até hoje ditando e acrescentando beleza para os espaços. Não importa se é na cozinha ou no banheiro, decorar os locais com flores e seguindo a sua paleta de cores faz toda a diferença no aspecto visual da casa, escritório ou qualquer compartimento.

Nosso intuito com esse artigo é te inspirar a adquirir essa forma de decoração. Embora seja muito mais provável que você já possua e goste de enfeitar os espaços com flores e coisas do segmento. Um espaço que seja decorado a partir da arte floral é capaz de transmitir energias positivas para os moradores e visitantes da área. Quando usadas as cores certas e nos locais certos, com os ornamentos específicos para o tipo de flor, a sua casa vai ter um aspecto cheio de vida e iluminação. Além de cientificamente ser comprovado com ornamentos orgânicos trazem mais saúde para qualquer lugar.

E como escolher a planta certa? As melhores espécies para ambientes fechados são as que não precisam de luz em grande quantidade e que nem precisam de muita manutenção, ou seja, ele precisa ser regado somente uma vez por semana e adubada de três em três meses. Para que você possa ter e manter mais verde em sua casa, abaixo segue uma lista de algumas espécies que se desenvolvem muito bem em apartamentos:

Espécies de porte médio:

  • Palmeira rápis
  • Palmeira leque
  • Pacová (babosa-de-pau)
  • Filodendros
  • Chamaedorea seifrizii
  • Zamioculca
  • Arália
  • Ficus lyrata
  • Espada de São Jorge

Agora que você já está por dentro dos benefícios desse tipo de decoração e como tudo isso pode enriquecer e deixar seu local ainda mais bonito, confira algumas dicas de como utilizar da Arte Floral em determinados compartimentos da casa.  Saiba mais em nosso site.

Arte floral: dicas para decorar banheiros e jardim

Os dois locais que poucas pessoas arriscam decorar mas que faz toda a diferença.

Decorar o seu banheiro com flores é trazer um aspecto mais convidativo e de bem-estar para tanto quem mora como também os visitantes e familiares que você convida. Confira a seguir dicas e as flores mais indicadas para ornamentar esse espaço.

É preciso que antes de utilizar as plantas e flores seja feita uma análise do banheiro. É preciso que o cômodo seja ventilado, iluminado e “aberto”. Dessa forma as flores não vão correr o risco de morrer ou ficarem “feias”. As flores quando utilizadas nesses espaços contribuem para melhorar a umidade do ar. Mas se você é meio avoado nada impede de ter plantas no banheiro por correr o risco de deixá-las morrer. Na hora de escolher você precisa escolher plantas que não precisam de muitos cuidados como a espada de São Jorge, que resistem a pouca ou intensa insolação. Ela é uma ótima alternativa de planta para quem não para muito em casa e gosta de um espaço verde.

Quanto a estética, você precisa atentar para o estilo da sua casa ou do cômodo. Se o mesmo é rústico, moderno ou outro estilo. A depender do papel de parede, cerâmica e fatores dessa categoria, você pode utilizar algumas das nossas sugestões a seguir:

  • Peperômia;
  • Kalanchoe;
  • Hera;
  • Costela-de-adão;
  • Planta-mosaico.

Agora se o assunto é a decoração do seu jardim, as coisas ficam mais fáceis. Afinal, estamos falando de um ambiente naturalmente florido. Nesse caso o que pode fazer toda a diferença é a utilização de fontes de água.

As fontes decoradas com as flores vão dar um aspecto de beleza enorme para o seu jardim. Geralmente costumamos ver esse artefato sendo utilizado em filmes, mas é possível montar o seu próprio jardim dessa forma. Para esse estilo de decoração num ambiente natural e que dependendo da forma da decoração, corra o risco de lidar com água é indicado o uso de espécies subaquáticas e os lírios d’água.

O uso desses tipos de flores vai dar um ar angelical, mas também convidativo para o seu jardim. Apropriado para reunir amigos, família ou apenas utilizar como uma fonte de relaxamento.

Arte Floral: decoração de festas

Os eventos sociais também são uma opção para aderir a esse estilo de decoração.

A Arte Floral também é muito utilizada em eventos festivos e sociais. Não é de hoje, mas todos os decoradores apostam nos elementos florais para dar uma diferença na estética de um evento. Os principais tipos de festas que aderem ao estilo, são casamentos e formaturas.

Isso se dá porque o uso das flores certas pode trazer tanto o sentimento de aconchego para os convidados como também a beleza e delicadeza que se faz necessário em eventos de grande porte ou importantes. Em todo caso, a Arte Floral é indicada para todos os ambientes e tem a capacidade de combinar com todos os estilos e objetivos que uma pessoa possui para uma mudança estética.

Acesse nosso site agora mesmo e confira mais dicas:

http://www.artefloralonline.com.br

Este é um Guest Post!

Loading
Escrito por
Julie Chagas tem 24 anos, mora em Salvador – Bahia e ama se vestir bem e ficar de olho nas últimas tendências do mundo fashion.
24

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

  1. Samara em 9 de março de 2017

    Tudo com flores fica mais lindo e delicado ♥
    Adorei as inspirações!
    beijo

  2. Marina em 9 de março de 2017

    Acho lindo demais! deixa qualquer cantinho mais aconchegante <3 Amei as inspirações!
    Beijos, adorei o post!

  3. Nós Somos Moda em 9 de março de 2017

    amei as opções

  4. Kaila Garcia em 9 de março de 2017

    Amei suas inspirações, Julie. Amo flores na decoração, o ambiente fica muito aconchegante! ❤

  5. Monise Camargo em 9 de março de 2017

    Oiii julie
    Que decoração mais linda, eu amo flores!
    Beijinhos.

  6. Jéssica Andrews em 9 de março de 2017

    Post feito pra mim rs!
    Eu sou muito viciada em decoração e principalmente por flores.
    Vou pegar algumas das suas dicas, Julie 🙂

    • Julie Chagas em 10 de março de 2017

      As dicas não foram dadas por mim não, rs.
      Sinalizei que é um guest post 🙂

  7. Mari Dahrug em 9 de março de 2017

    Eu adoro e acho lindo, mas confesso que fico com dó quando não são plantadas, e quando são plantadas elas acabam ficando só na minha varanda por causa do sol, então não uso tanto rs.

    Beijos
    Mari Dahrug

  8. Amanda Mércuri em 9 de março de 2017

    Recomendo demais o teste daquele iluminador! 😉

    Adorei o artigo! Eu gosto da arte floral. Quando tiver a minha própria casa quero enfeitar todos os cômodos com flores!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

  9. Natali Loure em 9 de março de 2017

    Decoração com flores e velas são as melhores ♡

  10. Pathy Guarnieri em 10 de março de 2017

    Amo flores, sem dúvida deixa o ambiente mais alegre e até cheiroso. xD

    Beijo!

  11. Luísa em 21 de março de 2017

    \Adoro ter sempre flores em casa, dá um outro astral, deixa o ambiente mais feliz, além de lindo!

    Beijos!

  12. Sara de Agrabah em 21 de março de 2017

    Sou louca por decoração, e acho que flores são sempre bem vindas, deixam um ar super delicado, chic e lindissimo!
    Beijoquinhas! ♥

Look do Dia Ver todos os looks