TOP
Colunistas Decoração

“Decoração com detalhes azul turquesa!”

A cor turquesa é uma excelente opção quando nos referimos à decoração das nossas casas! Esta cor, nada mais é do que fosfato de alumínio com pequenas quantidades de cobre e ferro.

Enquanto cor, além de ser refrescante ao olhar, é também tranquilizante, envolvente e uma grande ajuda no alívio do stress e cansaço. Aplicada na dose certa, sem exageros, é uma grande aliada da nossa mente e espírito.

Pode ser utilizada nos vários compartimentos de uma casa, das mais diversas formas, tornando um espaço vibrante ou elegante, ou ainda ambos ao mesmo tempo! Além disso, é uma cor ótima para criar ambientes de estilo vintage.

Quem, como no meu caso, é mãe de menino, tem aqui uma boa opção de cor para decorar o quarto do bebê, tal como eu fiz. Apliquei a cor turquesa somente numa das paredes do quarto dele, para não ficar exagerado e acabar por enjoar, sem falar que adoro um ambiente calmo em quartos para bebês.

Temos para você alguns exemplos excelentes para se inspirar e aplicar este tom nos diversos ambientes da sua casa:

Além desta ser uma ótima ideia para um DIY, aplicar a cor turquesa no interior destas caixas de prateleira, poderá ser um toque que fará toda a diferença neste projeto.

 

Possui um canto da casa mal aproveitado? Que tal inspirar-se nestas ideias e torná-lo útil e lindo? Tornar-se-á no cantinho de todas as possibilidades. Lá poderá relaxar;  ler um livro;  tirar uma soneca;  ler uma história ao bebê;  meditar, etc. As hipóteses são infinitas.

 

Os detalhes fazem a diferença. Se é uma pessoa que não gosta de exageros, opte por utilizar a cor em determinados objetos de decoração e utensílios. Não é preciso exagerar para conseguir notar uma diferença visível no ambiente.

 

Sabe aquele banho relaxante no final do dia? Vai tornar-se duplamente relaxante num ambiente envolvente e agradável que a cor turquesa lhe vai proporcionar.

 

A sala é aquele espaço onde passamos a maior parte do nosso tempo e é também o espaço que utilizamos para conviver e receber visitas. Por isso, precisar ser o mais confortável e aconchegante possível. A cor turquesa, aplicada na dosagem certa para o tipo de espaço que possui, vai fazer com que queira passar ainda mais tempo descansada no seu sofá!

 

 

O espaço onde dormimos deve possuir um ambiente calmo, onde seja possível um descanso profundo para conseguirmos recarregar energias para mais um dia. Apostem nesta cor, garanto que não ficarão desapontados!

 

 

Seja uma cozinha pequena ou grande, certifique-se de que se sente bem nela. Um ambiente vintage, até quem não goste de cozinhar, ganhe o gosto. Fica a dica!

 

 

E por último, porque não fazer você mesma e aplicar já as dicas que leu? Mãos à obra!

Se optou por seguir alguma das ideias, envie uma foto do resultado final! Adoraríamos que compartilhasse conosco.

Beijos para vocês!

 

 

Tags:

Sofia Alves

Autora do Blog Milkshake de Palavras. Mãe do Rafael e casada com um homem maravilhoso, que a inspira todos os dias. Artista na sua essência, adora tudo o que envolve usar a criatividade. No meio de tantas tintas, pincéis, cores e desenho, decide aventurar-se no mundo da escrita à muito desejado. Descobrindo ser algo sem o qual não consegue viver. Escrever tornou-se terapêutico em todos os sentidos e um tanto ou quanto gratificante. Actualmente é também colunista no Blog Ela e Ele e Juliechagas.com

«
»

51 COMENTÁRIOS

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *