TOP
Decoração

“Colchão no chão”

Muitas vezes nos dá vontade de mudar a decoração do nosso quarto, mas não é sempre que conseguimos! As vezes, a grana tá curta e precisamos economizar, mas isso não significa que devemos deixar a ideia de lado. Aqui no blog, já demos algumas dicas de como decorar gastando pouco, mas hoje vamos focar em uma coisa específica: os colchões no chão.

cama-no-chao-1

A priori, ao ouvir a possibilidade de colocar um colchão no chão me pareceu estranha, mas não é que depois de ver diversas inspirações eu gostei? O cama no chão traz um ar de conforto e bem estar, mas você deve ficar de olho em alguns pontos. Por exemplo, caso o seu piso seja frio, é bem provável que o mesmo retenha umidade, podendo deixar o colchão com mau cheiro e/ou com mofo. Uma saída é usar paletes abaixo do colchão, que além prevenir os itens citados, fica um charme.

cama-no-chao-2

Mais legal de tudo é que fica incrível em qualquer tipo de decoração e você pode arrumar de acordo com o seu gosto. Eu, por exemplo, amo uma decor mais simples e minimalista, onde o branco seja predominante no ambiente. Se você, assim como eu, adora esse tipo de decor, trouxe alguns exemplos lindos para te inspirar.

cama-no-chao-3

Quem aqui curte a ideia de colocar o colchão no chão?

Tags:

Julie Chagas

Julie Chagas tem 23 anos, mora em Salvador – Bahia e ama se vestir bem e ficar de olho nas últimas tendências do mundo fashion.

«
»

54 COMENTÁRIOS

  • Helen em 1 de setembro de 2016

    Oi, Julie!
    Num primeiro momento, a ideia me parece um pouco estranha.
    Mas até que acho bacana, principalmente pra quem gosta de uma decoração bem minimalista. =)

    Bjos

    Responder
  • Leilaine Luise em 1 de setembro de 2016

    Super amei seu post, estou pensando seriamente em trocar minha cama e usar esses palates é muito criativo.

    Responder
  • Wanessa em 1 de setembro de 2016

    acho esta ideia incrível, principalmente para casas no campo e na praia <3
    bjoka

    Responder
  • Lulu em 1 de setembro de 2016

    Oi Julie,
    Não conseguiria dormir com colchão em cima de um palete.
    big beijos

    Responder
    • Julie Chagas em 1 de setembro de 2016

      Eu também acho que não, apesar de achar um charme! Haha
      beijos

      Responder
  • Pâmela Pam em 1 de setembro de 2016

    Confesso que direto no chão não curto a ideia mesmo vendo as inspirações e vendo em filmes internacionais.
    Agora com paletes acho mais bonitinho e até meus pais queriam fazer assim no quarto novo deles, mas não sei se vão fazer mesmo. rs
    Gostei das inspirações.
    Beijos!

    Responder
  • Nati em 1 de setembro de 2016

    Fica super bonitinho, mas a principio me parece um pouco anti-higiênico..
    Beijos

    Responder
    • Julie Chagas em 1 de setembro de 2016

      É necessário estar com tudo limpinho e com uma proteção no colchão!
      beijos

      Responder
  • Carine Compiani em 1 de setembro de 2016

    Isso me incomada mais na hora de sair da cama, mas que tal sai rolando? kkkk
    Mas acho lindo sim!
    Beijos!

    Responder
  • Tata em 1 de setembro de 2016

    Acho suuuper lindo, mas não sei se na “vida real” funciona..rsrs
    acho que deve pegar muita sujeira! hahaha
    Bjs

    Responder
    • Julie Chagas em 2 de setembro de 2016

      Tem que ter o dobro de cuidado com a limpeza, acredito!
      Bjs

      Responder
  • Lu Cruz em 1 de setembro de 2016

    Meu namorado tinha uma cama em cima de palets e era uma delícia! Curti muito aqueles pintados de branco, mas confesso que deve ser mega desconfortável bater a perna ali na beirada toda vez que vai levantar hahaha. Digo por experiência própria. Beijos!

    Responder
    • Julie Chagas em 2 de setembro de 2016

      Hahaha! Não tinha pensado nisso.
      Eu sempre bato o joelho na minha cama 🙁

      Responder
  • Thami Sgalbiero em 1 de setembro de 2016

    Eu lembro que tinha entrado na casa de alguém que era assim a cama e eu achei muito legal! Além de dar uma aparência de confortável, realmente fica confortável né? Que aí você pode pular na “cama” sem ter aquele medo de quebrar o estrato da cama, hahaha! Adorei essas inspirações!

    Beijos!

    Responder
  • tainara mallet em 2 de setembro de 2016

    confesso acho lindo mas em cima dos paletes seria melhor , porque aqui por exemplo o chão é bem frio então melhor tomar cuidado ainda mais no frio , mas amei <3
    beijos seus posts são 10 !!!!!!!!

    Responder
  • Carol em 2 de setembro de 2016

    No início eu achava essa ideia estranha, mas uma amiga fez isso no quarto dela e decorou super bem, eu acabei gostando demais mas acho que não acostumaria.
    Beijos

    Responder
  • Bianca em 2 de setembro de 2016

    Acho que não conseguiria dormir em uma cama no chão, mas as inspirações que você trouxe são muito bonitas. Te indiquei para uma tag: http://www.bluebellbee.com.br/2016/09/the-versatile-blogger-award.html
    Beijos

    Responder
  • Natz Sodré em 2 de setembro de 2016

    Eu gosto da ideia Juh, não daria muito certo no meu quarto porque ele é frio demais e a TV é colada na parede, ficaria muito distante da cama.. Mas em lugares que dão certo, eu acho suuuper lindo! Beijokas 🙂

    Responder
    • Julie Chagas em 4 de setembro de 2016

      Pra mim não daria certo pelo mesmo motivo! Mas ainda assim, acho bem bonito 🙂
      Bjs!

      Responder
  • Simone em 2 de setembro de 2016

    Fica lindo mesmo. Prefiro com pallets. É estilo decoração montessori

    Responder
  • Mani em 2 de setembro de 2016

    Acho suuuper estiloso, mas, não vou mentir, não tenho mais idade! hahahah
    Tá louco que eu, com o sono que acordo, tenho condição desse esforço todo para me colocar de pé! hahahhaha

    =*

    Responder
  • Brenda em 2 de setembro de 2016

    Oi, tudo bom?
    É uma ótima ideia, você pode economizar uma graninha de não precisar comprar cama haha. Também acho lindo decoração minimalista com o branco predominando. Bom fim de semana!
    Beijos

    Responder
  • Carolina R em 2 de setembro de 2016

    Super estilosas as fotos dos quartos de colchão no chão, mas eu ainda prefiro a cama
    bja

    Responder
  • Camila Faria em 2 de setembro de 2016

    Oi Julie, eu acho bem legal! Mas tem que rolar essa estrutura por baixo, né? Senão o colchão deve ficar super sujo, imagino…

    Responder
  • Poly em 2 de setembro de 2016

    O colchão puro no chão ainda me é estranho, mas com paletes eu acho lindo demais. Paletes é vida! Serve para tudo na decoração e dá um ar rústico e aconchegante.
    Gostei das ideias. Minha cama é comum mesmo, mas fiquei até com vontade de mudar para uma com paletes.
    Bjuxxxxx

    Responder
  • Vestindo Ideias em 3 de setembro de 2016

    Eu acho que parece confortável, com pallet não sei se curto. Mas confesso achar bonito, porém tem que pensar em volta também né? Aqui em casa ia parecer só que não temos cama e não ia ficar legal HAHAHAH Amei suas inspirações :3

    Responder
    • Julie Chagas em 4 de setembro de 2016

      Tem que pensar em toda a decoração sim! Não só na cama, mas nos objetos também 🙂

      Responder
  • Cristina Barbas em 3 de setembro de 2016

    Oi, Julie!

    Eu gosto muito da minha caminha… Hehe Antes de ser minha, era a cama do meu pai quando jovem… Mas acho muito charmoso esse tipo de decoração, com colchão no chão. Com ou sem paletes fica lindo!!

    Abraços, Cris

    Responder
  • Taay em 3 de setembro de 2016

    Fiquei apaixonada por essas dicas! Amei demais as inspirações, já estou querendo fazer tbm.
    bjuxx

    Responder
  • debora em 4 de setembro de 2016

    Muitas inspiracoes maravilhosas heim? Essas com pallets eu gosto bastante. Mas por mais q seja lindo, sair e deitar na cama da mais trabalho nao da? heheh
    Bjs

    Responder
  • Gabriela Lira em 4 de setembro de 2016

    É bonito, mas eu tenho rinite :c por mais que a casa seja limpa, no chão sempre há ácaros e esse contato tão próximo com o chão me faz mega mal.Mesmo assim é bonito.

    Beijos!

    Responder
    • Julie Chagas em 5 de setembro de 2016

      Eu sofro do mesmo problema! Não funcionaria pra mim 🙁

      Responder
  • Duds em 5 de setembro de 2016

    Acho lindo e muito charmoso <3 Adorei as inspirações.

    Responder
  • Chell em 5 de setembro de 2016

    Roupa de cama espalhada no chão não me convence kkkkkk no pallet ainda vai hahaha

    Responder

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *