TOP
Cinema

“Filmes empreendedores para inspirar”

Oi gente! Se tem uma coisa que eu amo fazer é assistir um bom filme, acho que quase todo mundo gosta disso, não é?! Meus gêneros favoritos são biografias. Não sei, mas eu gosto de saber que aquilo foi real. Depois vem as comédias dramáticas, romances e dramas. E por ai vai…

Empreendedorismo é um assunto que eu amo e tudo que eu achar sobre ele estarei mostrando também pra vocês. Como alguns não gostam ou simplesmente não sabem como adentrar esse mundo, escolhi alguns filmes relacionados com gestão e empreendedorismo para nos inspirar, talvez você tome gosto e vire um super empreendedor! Tudo pode acontecer, certo?

1. Joy – O Nome do Sucesso (2015)

Estrelado pela talentosa Jennifer Lawrence (a mesma de Jogos Vorazes), a trama conta a história real de Joy Mangano, empreendedora norte-americana que ficou milionária e conhecida por uma série de invenções domésticas, entre as quais um esfregão que se pode torcer sem molhar as mãos. Joy é uma mãe solteira que vive com os dois filhos e enfrenta muitas dificuldades financeiras.

Criança prodígio, com várias ideias, mas obrigada a abandonar seus sonhos para cuidar da casa e da família após a saída do pai (Robert De Niro) de casa, ela decide reinventar a si mesma. A partir de então, enfrenta uma longa jornada para viabilizar a produção e emplacar suas criações nos canais de venda dos anos 90.

2. Coco Antes de Chanel (2009)

O filme conta a história de Coco Chanel, interpretada por Audrey Tautou (mais conhecida por Amélie Poulain), a famosa estilista francesa que revolucionou o mundo da moda ao ousar se vestir com roupas masculinas quando todas as mulheres usavam os desconfortáveis espartilhos e outros adereços exagerados.

A obra retrata o difícil início de carreira, quando ela precisou vencer inúmeros obstáculos, da pobreza extrema aos costumes de sua época – a França do começo do século XX, período de grande extravagância – para conseguir o que queria. História de perseverança e coragem que pode inspirar as mulheres empreendedoras.

3- O Diabo Veste Prada (2006)

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente da arrogante Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Logo Andrea nota que o “emprego dos sonhos” não era tão bom assim.

Com um enredo girando em torno Miranda Priestly, personagem inspirado na poderosa Anna Wintour, editora de moda da Revista Vogue americana, o filme revela os bastidores do universo fashion, particularmente os mecanismos que regem os editoriais de moda.

4- A Dama de Ferro (2011)

Com brilhante atuação de Meryl Streep, que lhe rendeu o segundo Oscar com atriz principal, este drama conta um pouco da história de Margaret Thatcher, mulher que desafiou as convenções e enfrentou vários preconceitos como primeira-ministra do Reino Unido, num ambiente até então dominado por homens.

O filme mostra que, durante a recessão econômica causada pela crise do petróleo na década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando à recuperação do país. Seu grande teste, no entanto, foi quando o Reino Unido entrou em guerra com a Argentina na polêmica Guerra das Malvinas (1982).

As mini resenhas são do Sebrae

E ai já assistiu alguns deles? Qual você vai colocar na sua listinha mental? Ah não esquece de me deixar algum nome que você já tenha assistido para nós também vermos!

Beijão, Isa.

Tags:  

Isabella Lessa

Oi! Eu sou a Isabella Lessa, tenho 24 anos, curso Administração e coloco meu coração em tudo que faço.

Sou apaixonada por organização, empreendedorismo e carreira!
Beijão ;*

«
»

14 COMENTÁRIOS

  • Kaila Garcia em 6 de Maio de 2017

    Amei suas indicações Isa, um dos meus filmes favoritos é ”O Diabo veste Prada” vale muito a pena ver! ❤

    Responder
    • Isabella em 9 de Maio de 2017

      O meu também Kaila, super recomendo!!

      Beijão ;*

      Responder
  • Karoline em 7 de Maio de 2017

    Meryl é rainha, apenas. Se ja tem ela no filme, ja automaticamente amo. Meu favorito da lista é o filme O diabo veste prada e to doida pra ver JOY!

    Responder
  • Lulu em 7 de Maio de 2017

    Olá Isabella,
    Assisti três desses filmes. O meu favorito é o Diabo Veste Prada porque mostra que nem sempre o emprego dos sonhos traz satisfação pessoal. Fora os looks maravilhosos desse filme e ter Meryl atuando é sempre um presente.

    Big Beijos,
    Lulu

    Responder
    • Isabella em 9 de Maio de 2017

      Sim, inclusive tem dois com ela nessa lista kkkk, ótima!

      Responder
  • Sté Maciel em 7 de Maio de 2017

    Ótimas dicas de filme, Isa! *.*

    Beijão

    Responder
  • Jéssica Andrews em 7 de Maio de 2017

    Nossa, que ótimo!
    Eu só assistir O Diabo Veste Prada e adorei!
    Quero muito ver os outros dois 😀

    Responder
    • Isabella em 9 de Maio de 2017

      Então já aproveita o final de semana lindeza!

      Responder
  • Lívia Madeira em 8 de Maio de 2017

    ja vi tds esses e realmente sao incriveis de mulheres lideres, empreendedoras, visionarias para nos inspirar muito!

    Responder
  • Alessandra Canofre em 8 de Maio de 2017

    Ótimas dicas, anotei aqui para assistir!
    Beijinhos ❤

    Responder

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *