TOP
Cinema

“7 Coisas para aprender com “Caminhos da Floresta” | Por Demara”

“Into the Woods”, ou “Caminhos da Floresta” aqui no Brasil, estreou no dia 8 de dezembro do ano passado (2014). Mesmo se tratando de um musical, gênero que muitas pessoas amam e outras odeiam de todo coração, a história dele é bem bacana, então é certamente um filme que deve ser assistido. O longa teve 3 indicações ao Oscar, mas já sabemos que infelizmente não levou nenhum para casa…
Mesmo não tendo sido um grande sucesso, segundo a mídia especializada, dá para tirar grandes lições que devem ser levadas para toda a vida assistindo o filme. Eu selecionei algumas e vim dividir com vocês. Let’s go girls! 😉
 
 
1. Ninguém é perfeito, de verdade, e temos isso comprovado em uma passagem do filme, onde após admitir ter traído a Cinderela com a esposa do padeiro, o príncipe encantado solta a seguinte pérola: “-Eu fui educado para ser encantador e não sincero!”
2. Tudo que se faz existe uma consequência por trás. Isso me remete um pouco a outro filme, mas não vem ao caso agora. O fato é que no filme, após roubar vários itens no castelo da gigante e pensar que ia ficar por isso mesmo, João se vê perseguido pela dona da arpa encantada.
3. Nem todo final é ‘feliz para sempre’, acreditem! Apesar dos contos de fadas clássicos da Disney sempre terminarem com a tal frase, a vida continua e como vocês devem saber, as vezes a vida é uma montanha russa e é praticamente impossível alguém passar todos os dias da sua vida totalmente e plenamente feliz.
4. Cuidado com o que você deseja, é o alerta que a Bruxa do Mal faz da seguinte maneira: “- Cuidado com o que você deseja, desejos são crianças. Cuidado com o caminho que você escolhe seguir, desejos se tornam realidade e não sem um alto custo. Cuidado com a maldição que você joga nos outros. As vezes essas maldições duram muito tempo e se viram contra você. Cuidado com as histórias que você conta para os seus filhos, as crianças escutam tudo. Cuidado com as palavras que você diz aos seus filhos, as crianças escutam tudo. Cuidado com as coisas que você faz, as crianças veem tudo.”
5. Pessoas comuns pode virar heróis. Foi o que aconteceu com o humilde padeiro que, do nada, ao ter sua história vinculada a vários contos de fada se tornou um temível caçador. Nos noticiários temos inúmeros casos disso dia após dia.
6. Ouça seus pais sempre, apesar de nem sempre parecer, eles só querem o seu bem. Chapéuzinho Vermelho sentiu na pele por ter desobedecido sua mãe e desabafa: “- Não é legal achar que sabe tudo… e também não é legal saber pouco.”
7. Quem conta um conto, aumenta um ponto. É o que o espectador mais atento pode tirar de conclusão após o filme desconstruir vários contos de fadas para que eles possam se cruzar.

 

Tags:

«
»

13 COMENTÁRIOS

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *