TOP
Beleza

“Sete dicas para criar um olho maravilhoso”

Fazer um olho bonito não é tão difícil assim se soubermos usar corretamente os nossos itens. Como eu sempre disse: conhecimento é poder! Então, porque não compartilhar com vocês algumas dicas que eu acho que são super úteis para a elaboração de um olho maravilhoso? Vamos lá!
Imagem: Reprodução – Forwallpaper.com
1. Comece sempre aplicando um primer
 
O primer ajuda a fixar melhor a sombra, além de disfarçar os poros indesejados! Caso você não tenha um primer, pode apostar em um corretivo do tom da sua pele, que também funciona. Atualmente estou usando o Primer para Olhos da Quem Disse, Berenice? e estou amando.
 
2. Os pincéis certos são mais que essenciais!
Investir em um kit de pincéis é fundamental! Normalmente, os pinceis que vem na paletinha de sombras são aqueles em esponja e funcionam apenas para a aplicação das mesmas. Diversas marcas já lançaram ótimos pinceís, como a M.A.C., Sigma e a The Beauty Box. Se você não quiser investir tanto, pode apostar nos kits de lojinhas chinesas que, em sua grande maioria, são bons.
3. Use corretivo branco para deixar as cores mais vivas
Para ajudar ainda mais na fixação, um corretivo branco sempre funciona! As cores sempre ficam mais intensas e bonitas. Atualmente, uso o corretivo branco da paleta de corretivos que comprei no Ali Express, mas você pode apostar em jumbos também.
4. Conheça o seu tipo de olho
 
Saber e conhecer o seu tipo de olho vai ajudar muito na hora de fazer uma maquiagem, principalmente se for tentar reproduzir tutoriais. Uma vez que você sabe o que se adapta melhor ao seu tipo de olho, vai ficando mais fácil adaptar tal maquiagem em você.
5. Tenha sempre uma sombra marrom em mãos
 
Eu gosto de sempre marcar o côncavo, pois acho que deixa qualquer maquiagem mais bonita! Até mesmo no dia a dia, tento deixá-lo um pouco marcado, mesmo sem usar outras sombras! E, nada melhor que uma sombra marrom para marcar, né?!
 
6. Nunca esqueça de esfumar!
 
Uma maquiagem marcada nunca fica boa, acreditem! O ideal é sempre esfumar, principalmente se nela estiverem sombras escuras, como o preto. Você pode usar a sombra marrom junto com o pincel de esfumar para um resultado mais bonito e mais natural.
 
7. Os cotonetes são seus amigos
 
Borrou a maquiagem? Não precisa remover tudo! Tenha sempre em mãos um cotonete, passe um pouco de demaquilante na ponta e passe na área borrada.
São dicas simples, mas que realmente fazem a diferença na maquiagem dos olhos!
Gostaram?

Tags:

Julie Chagas

Julie Chagas tem 23 anos, mora em Salvador – Bahia e ama se vestir bem e ficar de olho nas últimas tendências do mundo fashion.

«
»

27 COMENTÁRIOS

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *