TOP
Beleza

“Kit de Maquiagem: os itens que não podem faltar”

Sempre rola aquela dúvida dos produtinhos must have para um kit de maquiagem ideal, principalmente para as meninas que estão começando por agora. Quando eu era mais nova, não fazia ideia do que era realmente necessário e o que era um “extra” para uma boa maquiagem.
O post de hoje é dedicado aos itens básicos da maquiagem, aqueles que são fundamentais para a montagem de bom um kit. Nele, estarei inserindo itens tanto para o make básico do dia a dia, quanto para aquele make lindo de festa!
Preparadas?
Imagem – Reprodução

 

Antes de listar todos os itens que eu acho que são importantes para um kit básico de maquiagem, quero ressaltar que a sua pele irá funcionar basicamente como uma tela: é necessário que ela esteja limpa e em boas condições. Então, lembre-se sempre de usar hidratante facil, protetor solar e hidratante labial. Não se esqueça também de, após o uso da maquiagem, sempre removê-la!
PARA A PELE
 
Base: a base faz jus ao seu nome! É usada para uniformizar a pele, minimizando manchas, espinhas e até olheiras. Antes de comprar, teste na loja as várias tonalidades possíveis, para que compre uma cor que não fique nem mais clara nem mais escura que o seu tom de pele.
BB Cream: para quem curte usar maquiagem no dia a dia e não quer pesar na produção, pode apostar no BB Cream. Ele tem a função parecida com a da base, porém, bem mais leve.
 
Blush: ao passar a base, você acaba perdendo os tons naturais do rosto. Por isso, é importante usar um blush para dar um ar de saúde, se assim podemos dizer.
Corretivo: para quem tem manchas na pele ou olheiras, o corretivo é fundamental! Ele vai ajudar a cobrir tudinho que você não quer mostrar.
 
PARA OS OLHOS
 
Máscara: eis um item que não vivo sem! Serve para alongar e dar volumes aos cílios, deixando-os mais escuros e, consequentemente, dando mais destaque ao olhar.
 
Lápis de olho preto: não é um item que uso sempre, mas para uma maquiagem mais poderosa, é essencial! Combinado com a máscara, dá um glow incrível aos olhos.
 
Paleta em tons nude: do bege ao preto, uma paleta com tons em nude é tudo! Dá para fazer desde um olho mais básico, até um olho mais marcante.
 
PARA A BOCA
 
Batom vermelho: qual mulher não se sente diva e poderosa de batom vermelho? Acho super essencial ter, pelo menos, um em seu kit.
 
Batom nude: e para quando a ocasião pede algo mais neutro, um nude é ideal!
Espero que as dicas realmente tenham ajudado alguma de vocês!
Para quem já possui um kit básico, acham que esses itens também são essenciais? Acrescentariam mais algum?
Beijos!

Tags:

Julie Chagas

Julie Chagas tem 23 anos, mora em Salvador – Bahia e ama se vestir bem e ficar de olho nas últimas tendências do mundo fashion.

«
»

48 COMENTÁRIOS

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *