TOP
Beleza

“Como fazer a make durar nesse verão?”

Ainda estamos na primavera, mas o tempo quente está dando as caras e o calor está enooorme! Para quem tem a pele oleosa assim como eu, sabe que a make derrete muito rápido nesse tempo.

Eu sou super adepta da maquiagem, isso ninguém tem dúvidas né?! Mas uma coisa é fato: tenho que tomar alguns cuidados e fazer alguns truques para a make durar nesse calorzão, que cá entre nós, tá demais!

Hoje separei algumas dicas que estou aplicando no meu dia a dia e que super vai servir para ajudar vocês!

Vamos lá conferir?

 

Antes da make, lave o rosto

 

E se possível, com sabonetes específicos. Uso um para pele oleosa (que não me recordo o nome agora)  que deixa a pele bem sequinha e super ajuda!

Faça uso de um primer

 

Eis um produtinho que eu não abro mão nunca!! O primer ajuda a segurar mais a make, sabem? Além de disfarçar os poros no rosto. Gosto muito do primer da Quem Disse, Berenice?, mas o meu acabou e eu estou usando o Prep+Prime da MAC, que também é muito bom.

Menos base e mais pó

 

No meu dia a dia eu nem penso em usar base, opto pelo bb cream. Apesar de não ter uma cobertura tão alta quanto a base, ele disfarça as imperfeições e é bem mais leve, perfeito para o dia a dia. A quantidade que eu aplico não é grande! O que eu aplico bastante é o pó, principalmente na zona “T”, que vai ajudar a segurar mais o bb cream. Atualmente estou usando o pó Studio Fix da MAC e estou adorando!! De bb cream, uso o da L’Óreal, que não vivo sem.

Rímel sempre à prova d’água

 

Meninas, nada pior do que ficar parecendo um panda né?! Com o suor, é possível que o rímel escorra e a região dos olhos fiquem escuras, sabem? Nada legal! Apostem em um rímel à prova d’água para que isso não aconteça. Sei que são difíceis de remover, mas um bom demaquilante bifásico resolve.

Tenha em mãos lencinhos anti brilho

 

Super ajudam nos dias mais quentes! Comprem um pacotinho e deixem na bolsa, para quando a pele tiver mais oleosa, usá-los.São dicas simples mas que fazem toda a diferença, principalmente para quem sofre com a pele oleosa!

Espero que gostem 😉

Compartilhe isso:

Tags:

Julie Chagas

Julie Chagas tem 23 anos, mora em Salvador – Bahia e ama se vestir bem e ficar de olho nas últimas tendências do mundo fashion.

«
»

33 COMENTÁRIOS

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *