TOP
Beleza

“Como evitar a perda de dinheiro ao comprar cosméticos”

Oi meninas! Eu sou uma pessoa que compra muito cosmético, principalmente por conta do blog. Gosto de experimentar marcas diferentes, testar a qualidade e mostrar aqui no blog o que achei. Porém, uma coisa é fato: nem tudo o que compramos, vai nos agradar. Acabamos, por muita vezes, jogando dinheiro fora, se assim posso dizer. Acabamos por comprar tons errados, produtos que não caem bem para o nosso tipo de pele e até mesmo, baixa pigmentação. Por conta disso, decidi deixar algumas dicas de como evitar essa perda de dinheiro e comprar os produtos certos para vocês.

Imagem: reprodução
 
1. Leia resenhas de blogs
 
Há diversos blogs por aí com diversas resenhas de produtos, basta procurar no Google. De preferência, leia resenhas de blogs que você já conheça e que já tenha uma certa confiança na blogueira, para que tenha certeza que ela está dando a sua verdadeira opinião. Pelas resenhas, vocês já podem ter uma noção se o produto é bom ou não e se vale a pena comprá-lo.
2. Compare os preços
 
Há diversas marcas, umas mais baratas e outras nem tanto. Nessa linha de marcas baratas, há uma gama de marcas boas e que valem a pena! Um boa, é procurar os “primos”, que são itens baratinhos bem semelhantes àqueles cobiçados.
3. Teste os produtos
 
Testar os produtos é mais que fundamental, principalmente se a compra for base, corretivo ou pó. Eu, por exemplo, já comprei um corretivo em tom errado! O ideal é ir na loja, pedir ajuda a vendedora e ver qual a tonalidade ideal para você. Se o item for sombra, blush ou algo do gênero, teste também, pois você poderá ver se a pigmentação é boa.
Enfim, foram dicas meio básicas, mas creio que vai ajudar!
Espero que gostem e até a próxima.

Tags:

Julie Chagas

Julie Chagas tem 23 anos, mora em Salvador – Bahia e ama se vestir bem e ficar de olho nas últimas tendências do mundo fashion.

«
»

42 COMENTÁRIOS

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *