TOP
Beleza

“Como aplicar o BLUSH”

 

Aplicar o blush é algo que fazemos todos os dias, mas nem sempre temos certeza se estamos fazendo da forma correta. Então, para acabar com as dúvidas e aprender de vez como aplicar o blush, vamos às dicas!
1. Sorria levemente e olhe para o espelho. Essa região do rosto que se levanta quando você sorri, são as maçãs do rosto. Geralmente, o efeito do blush-natural fica nessa região.
2. Na hora de aplicar o blush, muito cuidado para não colocá-lo muito abaixo das bochechas. Isso pode pesar no rosto e dar uma aparência de cansado.
3. O que chamamos de alto das maçãs é exatamente onde termina o ossinho da bochecha e começa a cavidade onde se situam os olhos. Apalpando você consegue perceber uma parte mais alta e depois uma mais baixa. O alto das maçãs é a parte mais alta desse ossinho.
4. Sempre que você quiser um look mais chic ou elegante, puxe um pouco do blush das maçãs em direção às têmporas ou às orelhas.
5. Procure aplicar o blush sempre subindo em um ângulo de 45 graus e nunca descendo.
Agora vamos aos formatos de rostos!
OVAL
 
O rosto oval é um dos mais versáteis para se trabalhar. É fácil afiná-lo ou deixá-lo mais encorpado. Na hora de aplicar o blush, sempre aplique a cor no alto das maçãs e vá puxando suavemente em direção às têmporas.
LONGO
 
O rosto longo é um rosto bem fino. O ideal é usar o blush para balancear o formato. Procure concentrá-lo nas maçãs do rosto e puxá-lo levemente em direção às têmporas.
TRIÂNGULO INVERTIDO OU CORAÇÃO
O rosto triângulo invertido também se parece muito com os rostos em formato de coração, portanto as dicas são as mesmas. Procure aplicar o blush mais arredondado, puxando levemente para as têmporas para afinar o rosto e balancear as formas. Contudo, não faça uma linha muito fina (como no rosto redondo). Mantenha o blush mais natural e esfumado. Eu costumo aplicar a cor nas maçãs do rosto e esfumar em direção às têmporas, assim ele vai desaparecendo ao mesmo tempo em que afina o rosto.

QUADRADO
Para quem tem rosto quadrado, com muitos ângulos, pode usar um blush mais arredondado para balancear as formas, mas sempre esfume muito bem para não ficar com cara de “festa junina”.
REDONDO
 
A maioria das pessoas que tem o rosto redondo tem como objetivo deixar o rosto mais fino, ou mais magro. O segredo aqui é aplicar um blush fino, na diagonal, mas bem compridinho, no alto das maçãs. Assim você cria a ilusão de um rosto mais fino.
Aposto que agora, depois de todas essas dicas, vocês vão se tornar especialistas em como passar blush! Lembrem-se sempre: praticar é a melhor forma de chegar ao resultado que você deseja.
Espero que tenham gostado do post, bju bju lindas. Deus abençoe vocês!

 

Tags:  

«
»

21 COMENTÁRIOS

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *