TOP
Beleza Colunistas

“A Validade das Maquiagens”

Boa tarde lindas! Outro dia organizando as minhas maquiagens, decidi também separar as que já estavam vencidas. Isso mesmo, minhas queridas maquiagem tem sim data de validade. Então decidi fazer esse post informativo, caso vocês tenham alguma dúvida.
Muitas mulheres acham que não há problema, mas o uso de maquiagem vencida pode ser um meio propício para a proliferação de bactérias e fungos, e pode ocasionar alergias, contaminação ou infecção por bactérias, principalmente na área dos olhos. Se você notar qualquer alteração (por menor que seja) no produto, verifique a validade.
Alguns produtos tem “Válido até XX/XX/XX” e isso indica uma data fixa. Quer dizer que a validade começou a contar desde o minuto que foi fabricado. Outros tem algo como “6M”, e isso indica que a validade começa a contar no minuto que você abriu o produto.
Vou listar para vocês a validade de cada produto:

 

 
Bases e Corretivos: 
 
Base Oil Free: 12 meses | Base com Óleo: 18 meses | Corretivo: 18 meses.
 
Batons e Gloss:
 
Batons: 12-18 meses | Gloss: 6-12 meses.

Pó, Blush, Bronzer e Iluminador: 
 
De 18-24 meses.

 


Sombra, Delineador e Iluminador Líquidos:
 
De 6-12 meses.

 


Sombra em Pó ou Solta e Máscara para Cílios:
 
Sombra em Pó ou Solta: 24 meses | Máscara para Cílios: 3-6 meses.
A minha dica para vocês é: invistam em produtos com a data de validade maior e economizem nos que tem a data de validade curta, assim vocês não desperdiçam $$.
Espero que vocês tenham aprendido com o post. Ah, e quando vocês vão olhar a data de validade das maquiagens de vocês???
Dúvidas e sugestões, deixem um comentário!

Bju bju lindas, se cuidem.

 

Tags:

«
»

36 COMENTÁRIOS

what do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *